sexta-feira, 19 de março de 2010

Como um livro aberto: carta à senhora dona médica

Como um livro aberto: carta à senhora dona médica

UMA BOA MERENDA


Não resisti a pôr esta mensagem do Rui aqui no meu blogue. É mesmo um criativo este meu querido primo. Está divinal como estará o petisco e vai melhorando com a idade, como acontece a um bom vinho!!!

Rui AlvesMarch 19, 2010 at 3:26am
Assunto: Aos sócios
Avisam-se os sócios e sócias que não são sócios nem sócias e estão sentados e sentadas...para darem o lugar aos sócios e sócias que são sócios e sócias e estão de pé.
E mais se avisa que foram todos os sócios sócias que são sócios e sócias e que não pagaram as cotas que a partir deste momento estão liberados de o fazer.
Uma vez que o unico criador e administrador desta afamada sociedade abrilhantada por tantos e tão bons sócios e sócias, está bem disposto por ter usado a navalha num excelente queijo serpa regado dum Cartuxa que lhe fez muito boa companhia quase tão boa como os outros dois amigos que o acompanharam e forneceram deixas e falas que muito animaram o divertimento.
Venho desta maneira pedir a todos os sócios e sócias desta valente sociedade, que saquem da navalha e convidem todos os vossos amigos pra serem sócios e sócias deste ilustre grupo.

Sem mais

Que a ressaca vos seja leve e sem canseiras

FELIZ DIA DO PAI


Levei um caixa de bombons para oferecer ao meu querido pai Vitalino. Juntei-lhe um postal, com palavras simples e nada imaginativas...
A caixa tem o anjinho de Rafael na tampa, é bonita. Lá dentro os bombons esperam para que o meu pai abra a caixa e se delicie com eles. Abriu-a, tirou, imediatamente, um bombom e começou a comê-lo, com enorme prazer.
O recheio era de licor, então à primeira dentada, o licor começou a escorrer pelos dedos trémulos. Comeu-o deliciado... eu e a minha mãe olhávamos sorrindo, para ele, felizes por o vermos tão guloso e tão bem disposto...
Que bom ter um pai com 87 anos, tão lúcido, tão consciente da vida, que eu amo tanto e que me ama imenso...

Como um livro aberto: a questão

Como um livro aberto: a questão

REBIRTHING / RENASCIMENTO

Convite

No dia 20 de Março, sábado, pelas 18.30horas, no Até Jazz Café, na Rua Serpa Pinto nº65 em Estremoz, Marinélia Leal vai apresentar o seu livro “Rebirthing” ( Renascimento). Quando tomei conhecimento desta terapia holística e li o livro, com prefácio da Risoleta Pinto Pedro, achei de todo o interesse, convidar a Marinélia Leal para nos explicar o que é e quais os benefícios que o Rebirthing ( Renascimento) poderá trazer na vida de todos nós. Assim, tenho o prazer de o/a convidar a estar presente neste encontro, o qual poderá trazer mais clareza mental, relacionamentos sãos, substituição de crenças e pensamentos negativos por outros mais construtivos; maior disponibilidade para gerir desafios; estados de humor equilibrados. Vamos contar com a presença de Risoleta Pinto Pedro para algumas leituras e de Gabriela Clemente, renascedora de Rebirthing, autora das ilustrações do livro e que exporá alguns dos seus quadros.

Com o meu obrigado por estar presente neste evento Zuzu

Quem é Marinélia Leal?

Engenheira Química de formação académica, com especialização em Qualidade de Vida, ingressou na área terapêutica pela paixão pela técnica de Rebirthing, tornando-se terapeuta holística.

Formada pela Escola Internacional de Rebirthing Ronald Fuchs em 1998, na cidade de São Paulo, Brasil. Iniciou o seu trabalho como terapeuta no Rio de Janeiro, sua cidade natal, onde foi sócia fundadora do Espaço de Renascimento Mahadevi, onde trabalhou até sua vinda para Portugal em 2002.

O que é o REBIRTHING | RENASCIMENTO

Terapia holística de auto-conhecimento e transformação pessoal que dissolve traumas e padrões (consciente/inconsciente) adquiridos desde a concepção até a 1ª infância. Criada há 35 anos na Califórnia já ajudou milhares de pessoas a se re-conectarem com o Ser Divino que há em si, utilizando a respiração consciente e conectada e o pensamento criativo positivo.
No Rebirthing percebemos como a forma do nosso nascimento influência até hoje os nossos relacionamentos, repetindo crenças assumidas no momento em que entramos no mundo. Ao reaprendermos a respirar tomamos posse da nossa vida e criamos com os nossos pensamentos a realidade que desejamos. Assumimos o poder de transformar tudo em nós, nossa auto-estima, prosperidade, relacionamentos, etc.
A técnica de Rebirthing pode ser feita a seco ou na água, em grupo ou individual, em casal ou famílias e em todas as idades desde o nascimento.
Respirar significa Viver, Rebirthing significa Nascer de Novo.

Respire, Viva, Transforme Sua Vida!!!

MÃOS…HERÓICAS MÃOS

Aos meus irmãos

Que deles é também

a génese e fluir deste poema


Celebro as tuas mãos, mãe!

Belas, ternas e delicadas

Mãos.

As tuas, mãe!

Longos dedos, fusiformes e sedosos;

Alvas

Suaves

Pacíficas

Inteligentes e cálidas mãos,

As tuas, mãe!

Mãos que me acolheram

Me afagaram

Me cingiram

Me apertaram

Me trataram

Me sossegaram

As tuas, mãe!

Mãos que me lavaram

Me vestiram

Me calçaram

Me pentearam

Me curaram

Me deitaram

Me taparam

As tuas, mãe!

Mãos que me ampararam

Me susteram

Me acompanharam

Me ergueram

Me sossegaram

Me adormeceram

Me acalentaram

Me prenderam

As tuas, mãe!

Mãos que com redobrada determinação

Me orientaram

Me moldaram

Me guindaram

Me mostraram

Me orgulharam

Me dignificaram

As tuas, mãe!

Mãos sofridas, solitárias, saudosas e tristes

Que com redobrada força e coragem

Me libertaram!

E duplamente me amaram,

As tuas, mãe!

Mãos que foram

Mãos que são minhas,

As tuas, mãe!

Mãos sacrificadas que a vida

Ludibriada

Fintada

Defraudada

Vencida

Revoltada

Com ironia legou à morte:

Pobres

Inertes

Gélidas

Pálidas

Exangues

Mãos que não foram

Mãos que não são as minhas

ESTAS AGORA QUE NÃO FORAM AS TUAS, MÃE!

José Falcato Varela s/data