quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

ADEUS Amiga

Soube há pouco tempo que tinhas morrido. Fiquei em choque, pois ainda nao tinhas idade para partir.
Na nossa amizade tivemos altos e baixos.  Houve alguns momentos em que sentíamos que não combinávamos e afastámo-nos. Um dia, fui a um concerto na Sé de Lisboa e à saída encontrámo-nos. Adorei ver-te. Disseste-me que o teu filho tinha falecido com uma overdose.  Fiquei tão chocada. Éramos duas mães sofridas. Eu com o coração destroçado pela morte súbita da minha filha Marta, tu ainda incrédula do choque que tinhas sofrido há pouco tempo.  
Recomeçámos a nossa amizade. Precisávamos uma da outra. Reatámos a nossa amizade,  telefonávamos com assiduidade .
Um dia, a casa bonita e boa que tinhas na Praça Pasteur por um descuido teu, deixaste um cigarro meio apagado que pegou fogo à casa. Ficaste sem nada. Tudo ardeu. Mais um choque terrível para ti. Não tinhas onde viver.  Foste para casa da nossa amiga Riso. Um tempo depois alugaste uma casa.
Moravas perto da Riso, eram vizinhas,  estavas contente.
Fizemos um workshop de 15 sessões, aos sábados e Domingos. Víamo-nos com frequência.  Dávamos-te boleia para Sintra.  Comprei-te um pijama com bonecos do Mikey e mais algumas peças de roupa pois tu tinhas preciso de tudo. Quando te telefonava dizias-me: " sabes o que tenho vestido? O pijama do Mikey,  pareço uma criança! " e riamo-nos as duas. Estavas contente e o workshop fez-nos bem e aproximou-nos muito. 
Contavas-me coisas da tua vida. Moravas na Penha de França e tinhas como vizinhas umas idosas que te adoravam. 
Não me tenho esquecido de ti. Partiste para sempre. Adeus minha amiga Maria Alexandre. 

Sem comentários: