quinta-feira, 23 de maio de 2013

O PRIMO MANEL FALCATO E AS TASCAS

O PRIMO MANEL FALCATO E AS TASCAS

(Texto escrito pelo Rui Alves)
Quando vim (estudar) para Lisboa e nem sabia onde era a Av da Liberdade passava as horas livres a andar de metro saindo em todos os apeadeiros e andando a pé para conhecer Lisboa.
Um dia passando pelo rossio encontrei o Manel Falcato,que sabendo da minha ignorancia total das ruas de Lisboa me fez um visita guiada ás tascas mais baratas da capital.
Fiquei a saber onde se comia por muito pouco dinheiro nas tascas mais ou menos barrascas de lisboa
Cada tasca tinha a sua especialidade, pratinho de tripas e caldo verde numa, presunto e queijo picante de Castelo Branco ,preguinho, bife de cavalo,pipis,prato de arroz com salsichas fritas,uma tarde inteira nisto...
o Manel levava uma pasta de cabedal com papeis e um taparuer e uma garrafa  que atestou onde mais gostou do petisco e do vinho ( branco)
Ainda hoje vou a essas tascas ( as que ainda existem )e cada vez que lá entro lembro-me sempre dele.
Faz bem pouco tempo o Pantera foi comigo aos pipis recomendados pelo Manel.
O Sr Administrador já viu o que perdeu?
Já agora aqui fica esta fotografia do Manel Falcato que encontrei nas velhas peliculas do meu pai,quando a vi a primeira vez não o reconheci,nunca tinha visto o Manel sem óculos,foi o João Falcato quem o reconheceu.
Espero que ele não se ofenda de o mostrar á familia nestes propósitos.

Sem comentários: