terça-feira, 5 de março de 2013

A MINHA PAIXÃO PELO CINEMA

A MINHA PAIXÃO PELO CINEMA

Fui ver o filme "os Miseráveis" no Teatro Bernardim Ribeiro em Estremoz. Adorei este filme. A vontade de ler os Miseráveis de Victor Hugo voltou. São 4 enormes volumes que eu não tive ainda pacviência para os ler. Mas há uma explicação para esse facto: não gosto de ler livros com encadernação de capa dura, pesados ( não no conteúdo, mas literalmente pesados!!!) e por essa razão apesar de ter esta obra prima deste grande escritor francês, ainda não me apeteceu pegar-lhe. Mas depois de ver este magnifico filme, baseado na peça que há 28 anos está em constante representação em Londres, vou decidir-me a lê-lo. Sempre gostei mais de ler o livro do que a obra adaptada ao cinema, por isso qualquer dia venho aqui dizer-vos a minha impressão sobre este livro clássico da literatura francesa.

Sem comentários: