terça-feira, 25 de maio de 2010

Anjos e Demónios

Angels & Demons (br: Anjos e Demônios / pt: Anjos e Demónios) é um filme baseado noromance com o mesmo nome, Anjos e Demônios, escrito por Dan Brown. O filme foi lançado mundialmente no dia 15 de maio de 2009, distribuído pela Sony, produzido por Brian Grazer e adaptado ao cinema por Akiva Goldsman. Ron Howard voltou a direção, Tom Hanks interpreta novamente o professor Robert Langdon, Ayelet Zurer interpreta a física italiana Vittoria Vetra eEwan McGregor interpreta Patrick McKenna, o camerlengo do papa, que ajudará Langdon nas investigações.

A equipe de produção do filme trabalhou intensamente para conseguir lançar um teaser trailerna mesma altura do lançamento do quinto romance de Dan Brown, The Solomon Key. Entretanto o lançamento do livro foi adiado para setembro de 2009. Antes de Solomon Key, foram lançados o Código da Vinci, Anjos e Demônios, Ponto de Impacto (A Conspiração em Portugal) e Fortaleza Digital.

Depois de um bizarro homicídio no CERN, na Suíça, Robert Langdon é chamado para investigar um desaparecimento meticulosamente planejado de uma substância perigosa conhecida como antimatéria. Para além disso, um emblema Illuminati queimado sobre o cientista morto reaviva a hipótese dessa sociedade secreta ainda existir, lançando Langdon numa procura às respostas das questões levantadas pelos recentes acontecimentos. A história é desenrolada durante o Conclave, diante de uma Roma que acompanha de perto a eleição papal e os misteriosos assassinatos de Cardeais.

O longa de Anjos e Demônios apresenta algumas pequenas diferenças em relação ao livro, embora a trama principal permaneça a mesma. A comparação estabelecida aqui não revela detalhes da trama principal. Se você ainda não leu o livro, nem viu o filme, pode continuar sem medo.

No livro, Vittoria Vetra é filha do pesquisador assassinado, que se chama Leonardo Vetra. No longa, não há essa relação de parentesco e o personagem tem outro nome, Silvano Bentivoglio.

O diretor do CERN, Maxmilian Kohler, que tem função importante no livro (ele é quem convoca Robert Langdon para o caso e também tem participação no desfecho da trama), não existe no filme. Essas ações são executadas por outros personagens.

Além de Leonardo Vetra, outros personagens - como o camerlengo - também tem nomes diferentes. No livro, o camerlengo é um italiano chamado Carlo Ventrusca. No filme, é um americano chamado Patrick McKenna.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Angels_&_Demons_(filme)


Sem comentários: