terça-feira, 6 de abril de 2010

UTOPIA - Beleza no mundo

Nunca me sentirei infeliz enquanto o Sol brilhar e eu continuar a acreditar que a humanidade poderá querer evoluir para que cada ser humano tenha um tecto, trabalho, comida e amor!

Em que os governantes do mundo sejam pessoas espirituais, pensando primeiro no bem comum em vez de pensarem primeiro no seu próprio prazer e bem-estar material;

Num mundo onde as várias raças, as várias cores, as várias culturas, sejam consideradas um valor acrescentado neste jardim que é a terra e não elemento de discórdia e desumanização entre os vários povos; num mundo em que homens e mulheres caminhem lado a lado partilhando deveres, obrigações e direitos iguais; num mundo onde desapareça a guerra porque esta é o produto da desinteligência e da ganância humana.

Enquanto eu acreditar que os valores pelos quais me bato no dia a dia possam vir a ser estabelecidos, mesmo que eu já não esteja cá para ver, poderei ser feliz! chamar-me-ão, possivelmente utópica , mas ai de nós se deixarmos de acreditar naquilo que nos parece utopia, porque nesse dia, já não vou conseguir ver o Sol a brilhar! mas acreditar que seremos capazes de evoluir para melhor, que seremos um mundo mais apetecível onde todos possamos viver sem os desequilíbrios que existem hoje, um mundo onde todos se sintam irmãos e amigos não é uma bela utopia? então vamos a isso??? Lutemos por ela!!!

(autor desconhecido)

Sem comentários: