domingo, 2 de maio de 2010

Um anjo esteve esta noite na Auto-estrada 109



Uma mulher com os seus filhos sentados nas cadeirinhas, no banco traseiro, conduzia o seu automóvel, na auto-estrada.

De repente, vê-se envolvida num aparatoso acidente, com vários automóveis a chocar em cadeia. Havia carros amolgados, vidros partidos e ferros retorcidos.

A mulher dentro do carro, muito assustada, começou a gritar: “Oh meu Deus! Por favor salva os meus meninos!”

O seu olhar cheio de medo na se desviava do assento traseiro onde supostamente estariam os seus filhos gémeos; porém, tudo o que conseguia ver, eram vidros partidos e duas cadeiras de crianças destruídas. Ela não via os seus gémeos em lado algum! Ela não os ouvia chorar e receou que tivessem sido cuspidos para fora do automóvel.

“Oh, meu Deus não os deixes morrer!!!” – gritava ela a chorar.

Quando chegaram os bombeiros e a polícia, procuraram no banco traseiro, mas não encontraram as crianças; os cintos de segurança estavam intactos!

Eles pensaram que a mulher tinha enlouquecido, e que vinha sozinha no carro, porém quando a iam interrogar, viram que ela tinha desaparecido. Os polícias viram-na passar a correr, sem rumo, e a gritar mais forte do que o barulho no local do acidente. A mulher suplicava desesperadamente:

- “ Por favor, ajudem-me a encontrar os meus filhos! Eles só têm quatro anos de idade e estão vestidos de igual, com camisas azuis e calças jeans!”

Um polícia ouviu-a e disse-lhe: - “Estão no meu carro e não têm nenhum arranhão! Eles dizem que o pai os colocou no carro, que deu uma gasosa a cada um, e disse-lhes para esperarem ali, que a mãe voltaria para levá-los para casa.” O polícia continuou: - “Já procurei por todo o lado, mas não consegui encontrar o pai das crianças. Provavelmente deixou a área, suponho, e isso é muito raro?!”

A mãe correu para o carro da polícia, abraçou os gémeos e disse, enquanto enxugava as lágrimas:

- “Ele não pode ter deixado a área, já que ele morreu há um ano!”.

O polícia, muito confuso, perguntou: -“ Como pode ser isso verdade?”

Os meninos gritavam: - 'Mãe, mãe, o pai veio e pediu-nos que te déssemos um beijo por ele. Disse-nos que não deveríamos preocupar-nos, pois tu estarias bem, e colocou-nos neste carro, com luzes brilhantes e bonitas. Nós queríamos que ele ficasse connosco, porque sentíamos muito a sua partida, mas ele apenas nos abraçou muito forte e nos disse que tinha que ir. Disse-nos que, mais tarde, nós entenderíamos; pediu-nos que nos portássemos bem, e que te disséssemos que ele está a cuidar de nó, a todo o momento!”

A Mãe duvidou do que eles diziam, mas depois recordou-se das últimas palavras do marido:

- “Eu cuidarei de vocês!”

No relatório, os bombeiros não sabiam como explicar como é que apesar do carro estar completamente destruído, os seus três ocupantes se salvaram sem nenhum arranhão.

Porém no relatório da polícia estava escrito em letras muito pequenas:

“Um anjo esteve esta noite na Auto-estrada 109.”

( autor desconhecido / texto adaptado por zuzu )

Sem comentários: