Olá GRANDE MULHER e LINDA Zu,
Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer-te as palavras calorosas e o facto de teres incluído no teu artigo o meu nome, mas preferia que não o mencionasses nem falasses de mim. Acredita que me senti tocada e verdadeiramente emocionada, no entanto não me sinto essa mulher de coragem com a qual me defines. Diariamente, tento conviver com a minha doença reumática da melhor maneira possível, eu sei que a tenho, mas não penso muito nisso.
Estou neste momento a explorar as minhas capacidades, a conhecer-me melhor, saber quais são os meus limites. Muitas vezes, excedo-os, pois quero muito conseguir como as outras pessoas. Muitas vezes, coloco a fasquia muito alta e depois logo vem a desilusão.
Sou uma pessoa que tem desistido com muita facilidade de si e durante o seu percurso da doença o que não é benéfico e tem trazido consequências nefastas. Sou muito insegura, com muito pouca auto-estima, o que dificulta este processo. Tenho aprendido muito e tenho evoluído desde que estou convosco, convivendo com as outras pessoas que têm a mesma e outras doenças reumáticas. Neste momento, encontro-me num processo de aprendizagem e estou a dar um passo de cada vez. Por isso quero muito ficar nos bastidores. Eu fico-te grata mais uma vez pelas calorosas palavras e imagina quantas pessoas têm sede de as ouvir. Sinto-me uma privilegiada por te conhecer pessoalmente e de ter a possibilidade de receber de vez em quando, uma mensagem tua.
Tu tens a capacidade através da escrita de injectar coragem, esperança, alegria e coragem tocando emocionalmente as pessoas. Isso tudo é possível não só pela tua vivência e experiência ao longo destes anos, mas pela tua enorme capacidade de amar o próximo, uma alegria contagiante e uma imensa coragem (como outras pessoas que nós conhecemos!).
Adorei o teu texto, no entanto tenta emendar aquilo que te pedi. No mês de Setembro eu estarei de férias. Esta opinião é pessoal não ponhas nada disto no artigo. Fico a aguardar uma resposta tua.
Maria V.
Quem conhece a minha amiga Maria V. sabe que as suas palavras são sentidas e sinceras. Na verdade, ela gosta mais de ficar nos bastidores; contudo, é nos bastidores que ela tem feito um trabalho muito meritório, muito importante para que cada vez mais se sinta uma pessoa corajosa, capaz de enfrentar a doença e "os outros" que por vezes são tão injustos e cruéis
terça-feira, 11 de setembro de 2007
domingo, 9 de setembro de 2007
Entrar na Blogosfera
A partir de hoje, 9 de Setembro de 2007, vão poder encontrar-me na blogosfera.
Não é fácil escrever para "alguém" , um alguém indeterminado que me poderá ler e contactar comigo. Poderemos assim, trocar ideias, falar de assuntos de interesse comum, particularizar determinados temas, etc. etc.
Falar com os amigos, falar com os desconhecido, falar com aqueles que estão interessados nas minhas palavras vai ser o objectivo deste blogg.
Aguardo os vossos comentários.
LuzAzul
Não é fácil escrever para "alguém" , um alguém indeterminado que me poderá ler e contactar comigo. Poderemos assim, trocar ideias, falar de assuntos de interesse comum, particularizar determinados temas, etc. etc.
Falar com os amigos, falar com os desconhecido, falar com aqueles que estão interessados nas minhas palavras vai ser o objectivo deste blogg.
Aguardo os vossos comentários.
LuzAzul
Viagem ao Egipto
Início da viagem há tanto tempo sonhada...
Saída de Aldeia Branca, no dia 6 de Agosto 2007, pelas 6 horas da manhã.
O entusiasmo era enorme. Não havia trânsito. Chegámos ao aeroporto de Lisboa muito cedo.
Bebemos um café e decidimo-nos a esperar pelas 10.45h, hora do vôo para o Cairo.
Depois conto mais...
Saída de Aldeia Branca, no dia 6 de Agosto 2007, pelas 6 horas da manhã.
O entusiasmo era enorme. Não havia trânsito. Chegámos ao aeroporto de Lisboa muito cedo.
Bebemos um café e decidimo-nos a esperar pelas 10.45h, hora do vôo para o Cairo.
Depois conto mais...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
