sábado, 21 de setembro de 2013

PORQUÊ ESCREVER SOBRE VIOLETA PARRA?

Porque desde muito nova me foi dado a oportunidade de conhecer a sua obra discográfica, em casa do meu tio Jacinto, homem de grande cultura, apaixonado por tudo  o que fosse boa música, grandes interpretes e pessoas que viveram sempre com o objectivo de tornar melhor o mundo em que vivemos .
Por isso, desde sempre ouvi Violeta Parra e ainda adolescente, as suas canções davam-me um enorme prazer a ouvi-las e percebia que a sua mensagem era uma mensagem forte, carregada de uma consciência política e humanitária.
Ainda hoje, quando a ouço cantar, (por isso quis partilhar convosco duas das suas melhores canções!) me sinto arrebatada pelo som melodioso da sua voz, pela forma convicta que ela utiliza para transmitir as suas ideias... adoro ouvir Violeta Parra.
Fui á Wikipédia buscar informações biográficas, pois não sabia muito bem quem era e foi Violeta Parra. Fiquei ainda mais a admirá-la, pois foi uma mulher forte, revolucionária e apaixonada, características que eu entre muitas outras qualidades, admiro numa mulher.
Bem Haja Violeta Parra por me proporcionares com as tuas canções momentos de verdadeiro e puro prazer

Sem comentários: